Na mesma segunda-feira (21/04), em que o mundo lamenta a morte do Papa Francisco aos 88 anos, detalhes polêmicos voltam à tona. Entre eles, um episódio inusitado que colocou a Santa Sé sob os holofotes.
Em novembro de 2020, a conta oficial do pontífice no Instagram curtiu uma foto da modelo brasileira Natalia Garibotto, conhecida nas redes como Nata Gata. Na imagem, a influenciadora aparece usando uma lingerie provocante com temática escolar, incluindo uma calcinha fio-dental. Após o caso viralizar, o “like” foi retirado da publicação.




A Santa Sé abriu uma investigação para apurar o que teria acontecido com o perfil do líder católico. A assessoria de imprensa chegou a declarar que havia solicitado o apoio da equipe do Instagram para rastrear a origem da curtida e reforçou que as redes sociais do Papa são gerenciadas por uma equipe de funcionários. “Excluímos a possibilidade de a ‘curtida’ ter vindo de alguém na Santa Sé”, afirmou a assessoria na época.
Natalia falou sobre a curtida
Apesar do burburinho, o episódio foi encerrado dois anos depois, sem que nenhuma responsabilização formal fosse divulgada.
Ao ver o like do Papa Francisco, a modelo reagiu com bom humor: “Pelo menos eu vou para o céu.”