Virginia, Ana Maria Braga, Felipe Neto e outros famosos lamentam a morte do Papa Francisco

O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. A notícia foi dada em um comunicado emitido pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano. “Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo. “Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.

O pontífice argentino passou por dificuldades respiratórias no começo do ano e ficou internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli e recebeu alta no dia 23 de março. Em seguida, o papa recebeu um diagnóstico de pneumonia nos dois pulmões, uma condição que pode inflamar e cicatrizar os órgãos, dificultando a respiração.

Veja as homenagens de famosos ao Papa Francisco

Diversos famosos usaram suas redes sociais nesta segunda-feira (21) para prestar homenagens ao papa Francisco. Virginia lamentou a morte com uma mensagem: “Que Deus o tenha! Descanse em paz”, escreveu a esposa de Zé Felipe.

Whoopi Goldberg reverenciou o legado do papa e disse: “Ele foi o mais próximo em muito tempo que pareceu lembrar que o amor de Cristo envolvia crentes e não crentes. Ele parecia mais com o Papa João XXIII, que tornou a crença real. Navegue em frente, Papa Francisco, com seu amor pela humanidade e pelo riso.”

Felipe Neto compartilhou nos stories do Instagram: “Melhor papa que existiu.” Já Luciano Huck relembrou seu encontro com o papa no Vaticano, escrevendo: “Em 2017, eu e o Padre Fábio de Melo realizamos o sonho da Tia Socorro de conhecê-lo no Vaticano. Uma mulher que, na sua simplicidade, muito se assemelha ao Papa. Dedicou sua vida a cuidar de mais de 300 crianças e jovens com deficiência ou vítimas de violência, abandonados nas ruas de Belém. Agora, eles devem se reencontrar no céu. Que possamos seguir o exemplo de solidariedade, amor e união deixado por Francisco!

Ivan Moré também postou uma foto e legendou: “O maior de todos se foi“. Bruno Astuto postou uma imagem do papa e um longo desabafo: “[…] O primeiro Papa não-europeu desde o século IX chegou de uma maneira sui generis – com o antecessor ainda vivo -, confortou nossas almas numa pandemia absurda e nos deixa num mundo dividido que tanto precisa de suas palavras de fé e esperança, como as de sua última Homilia de ontem.”

O espanhol Antonio Banderas, católico praticante, relembrou uma foto ao lado do papa, dizendo: “Morre o papa Francisco, um homem que, como chefe da Igreja Católica, demonstrou bondade, amor e misericórdia para com os mais necessitados.”

Florinda Meza, atriz que ficou conhecida por interpretar Dona Florinda, também postou uma foto com o papa e declarou: “Vou sentir muita falta de você. Você sempre se preocupou com os mais vulneráveis. Sempre trazendo surpresas ao mundo, sua partida é a maior de todas. Obrigado por me permitir conhecê-lo, apertar sua mão e ouvir que, para você, o riso e a alegria são necessidades humanas básicas. A tristeza pela sua ausência é enorme, mas a esperança pelo seu legado é maior.”

A apresentadora Ana Maria Braga compartilhou sobre a perda: “Quando uma alma bonita se vai, ela deixa um rastro de luz. Papa Francisco nos ensinou sobre amor, humildade e esperança. Que seu exemplo continue guiando corações. Descanse em paz”, escreveu ao postar uma foto do papa em seu Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by Joao Kleber (@joaoklebersoueu)

View this post on Instagram

A post shared by Florinda Meza (@florindamezach1)

View this post on Instagram

A post shared by Virginia Cavendish (@virginiacavendish)

View this post on Instagram

A post shared by Walcyr Carrasco (@walcyrcarrasco)

View this post on Instagram

A post shared by WhoopiGoldberg (@whoopigoldberg)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.