Arquidiocese e dioceses do Sul de Minas lamentam morte do papa Francisco


Papa morreu aos 88 anos, nesta segunda, às 2h35 pelo horário de Brasília. Ele ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos. Papa Francisco (home)
Filippo MONTEFORTE / AFP
A morte do papa Francisco gerou manifestações de luto por parte da Arquidiocese de Pouso Alegre e das dioceses da Campanha e de Guaxupé, no Sul de Minas. As instituições divulgaram notas de pesar nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (21), destacando o legado deixado pelo pontífice.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Arquidiocese de Pouso Alegre
A Arquidiocese de Pouso Alegre compartilhou uma nota que detalha o anúncio da morte e ressalta os ensinamentos dos valores do Evangelho.
Initial plugin text
Diocese da Campanha
A Diocese da Campanha também se manifestou ressaltando a sabedoria do papa Francisco e o seu compromisso com os pobres.
“Com gestos simples e palavras firmes, reacendeu em tantos corações a chama da fé. Homem de sabedoria serena e compromisso inabalável com os pobres, o Papa Francisco guiou a Igreja com o olhar fixo em Cristo e os pés no chão dos que mais sofrem. Neste Ano Jubilar, em que o Espírito derrama sobre nós a esperança que não decepciona, unamo-nos em oração. Que nossa súplica seja louvor, que nossa memória seja gratidão, e que a fé nos sustente neste tempo de silêncio e saudade”, diz o comunicado.
Initial plugin text
Diocese de Guaxupé
Já a Diocese de Guaxupé publicou um breve comunicado convidando os fiéis à oração:
“Rezemos pelo descanso eterno do Santo Padre!”.
Initial plugin text
Papa Francisco deixa legado de transformação na Igreja Católica
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.