Líderes mundiais reagem à morte do Papa Francisco

Líderes e políticos mundiais lamentaram nesta segunda-feira (21) a morte do Papa Francisco, aos 88 anos.

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, que se encontrou com o Papa Francisco neste sábado (19), reagiu à morte do líder da Igreja Católica nas redes sociais. “O meu coração está com os milhões de cristãos em todo o mundo que o amavam.”, afirmou o JD Vance.

O presidente francês, Emmanuel Macron, prestou homenagem ao papa, dizendo: “De Buenos Aires a Roma, o Papa Francisco quis que a Igreja levasse alegria e esperança aos mais pobres. Unisse as pessoas entre si e com a natureza. Que essa esperança ressuscite incessantemente além dele”, disse Macron em sua publicação.

O futuro chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, disse: “A morte do Papa Francisco me enche de grande tristeza. Francisco será lembrado por seu compromisso incansável com os membros mais fracos da sociedade, com a justiça e a reconciliação”.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, enviou uma mensagem de condolências, dizendo no dia 10 que o papa “inspirou milhões, muito além da Igreja Católica, com sua humildade e amor tão puros pelos menos afortunados”.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse estar “profundamente consternado” com o falecimento do papa. “Neste momento de luto e lembrança, minhas sinceras condolências à comunidade católica global. O Papa Francisco será sempre lembrado como um exemplo de compaixão, humildade e coragem espiritual por milhões de pessoas em todo o mundo”, disse ele em uma publicação no X.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líderes mundiais reagem à morte do Papa Francisco no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.