
Um jacaré-anão, de 1,20 metro, foi apreendido pela polícia em uma propriedade em Essex, no leste da Inglaterra. O réptil foi encontrado durante uma operação policial que resultou na prisão de duas pessoas sob suspeita de crimes relacionados a drogas e armas.
A apreensão ocorreu em Aveley, perto de Grays, durante o cumprimento de um mandado na quinta-feira (17). Além do jacaré, a polícia encontrou uma quantidade significativa de maconha e várias armas, incluindo facas.
O jacaré-anão foi entregue aos cuidados da RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais). A espécie é nativa da América Central e do Sul e habita em pântanos, brejos, lagos e rios de mangue.
Um homem de 36 anos, de Purfleet, e uma mulher de 35 anos foram presos. O homem foi detido sob suspeita de produção de cannabis, contravenção à lei de vida selvagem perigosa e posse de arma ofensiva. A mulher foi presa pelos mesmos crimes, bem como sob suspeita de posse com intenção de fornecer drogas. Ambos foram liberados sob investigação.
