Robbie Williams diz que fotos com fãs o deixam ansioso: “Me assusta”

O cantor Robbie Williams, 51, falou abertamente sobre o desconforto e a ansiedade que sente ao interagir com desconhecidos. Em uma série de capturas de tela publicadas no Instagram nesta quinta-feira (17), o cantor britânico compartilhou seus sentimentos sobre ser abordado para tirar fotos com fãs enquanto está em público.

“Cada interação — com desconhecidos ou até com pessoas que conheço bem — me enche de desconforto“, admitiu o ex-integrante do Take That. “Eu disfarço bem. Mas a vida social ainda me assusta”, disse ele, acrescentando que esse medo o impediu de sair por anos.

Williams contou que estava escrevendo seus pensamentos durante um voo doméstico nos Estados Unidos, depois de ter sido abordado três vezes por outros passageiros.

“Uma delas me entregou um bilhete adorável… e então pediu uma foto”, disse ele, acrescentando que respondeu por escrito explicando que havia acordado às 4h30 da manhã, dormido apenas duas horas e passado com quatro filhos pelo aeroporto.

“Expliquei que, se eles viessem tirar uma foto comigo, minha ansiedade aumentaria — porque então toda a cabine começaria a se perguntar quem eu sou.”

Após o primeiro pedido, outro fã pediu uma foto, e Williams respondeu com um bilhete semelhante. “(Eu) disse que, quando aterrissássemos, eu estaria tentando cuidar de quatro crianças… Só esperava que o bilhete fosse suficiente.”

Enquanto escrevia o segundo bilhete, um terceiro passageiro se aproximou e pediu uma foto “diretamente” — ao que o cantor disse ter cedido.

Embora veja isso como uma “prestação de serviço” para fazer os outros felizes, Williams criticou a expectativa de que celebridades devem estar “acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana” ao público.

“Acho que mais de 50% — provavelmente muito mais — não saberiam dizer o nome de um dos meus álbuns, muito menos afirmar que compraram ingresso para um show”, acrescentou, dizendo que é “estranho” pensar que todos que pedem uma foto contribuíram para seu sucesso.

“Eles não são mais fãs meus do que são da Torre de Pisa ou do Big Ben. São fãs da fama.”

Williams, no entanto, deixou claro que não quer desencorajar os verdadeiros fãs de demonstrarem carinho caso o encontrem em público.

“Se cruzarmos caminhos por aí e você for um fã meu, quero que me diga. Isso significa muito”, escreveu o cantor de Angels. “Mas aqui vai uma pergunta aberta: você acha que deveria haver um limite de quantas pessoas podem ter acesso a você por dia?”

O cantor, cuja cinebiografia musical “Better Man – A História de Robbie Williams” foi lançada no ano passado, disse que entra em pânico “toda vez” que um estranho se aproxima, observando que pode ter em média 20 interações desse tipo por dia – e elas nem sempre são positivas.

“E se eu estiver num dia difícil em relação à saúde mental — será que está tudo bem eu não querer que isso seja registrado por um estranho?” questionou, acrescentando que pode haver motivos pessoais para ele estar “triste” e não querer “performar”.

A publicação foi repleta de comentários solidários, inclusive de outras figuras famosas.

“Isso me fez chorar… obrigado por ser vulnerável e dizer como se sente”, escreveu Paris Hilton.

“Impecavelmente articulado sobre isso. Passei por dificuldades terríveis minha carreira inteira com o mesmo problema”, comentou a cantora Paloma Faith.

No início deste mês, Williams revelou que foi diagnosticado com escorbuto, uma deficiência de vitamina. Ele também falou sobre suas dificuldades com saúde mental, incluindo ansiedade e depressão.

Williams está prestes a iniciar uma turnê em maio, que passará pelo Reino Unido, Irlanda e Europa durante o verão.

View this post on Instagram

A post shared by Robbie Williams (@robbiewilliams)

Robbie Williams revela qual parte de cinebiografia mais o incomodou

Este conteúdo foi originalmente publicado em Robbie Williams diz que fotos com fãs o deixam ansioso: “Me assusta” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.