Uma história um tanto absurda, ocorrida há sete anos, voltou à tona nas redes sociais, e acabou viralizando. O caso envolve uma jovem de então 13 anos que engravidou após participar de uma dinâmica arriscada intitulada “roleta russa“. A revelação, feita pela psicanalista Andréa Vermont, que acompanhou a adolescente durante o período da gestação.
De acordo com o relato da profissional no podcast “3 Irmãos”, a “brincadeira” consiste em meninos sentarem-se em cadeiras com ereção, enquanto as meninas passam sentando-se sobre eles. Na época, em conversa com a psicanalista, a adolescente disse não saber quem era o pai. “Eu engravidei em uma roleta russa, então, eu não sei de quem é”.


A repercussão do caso surpreendeu a própria psicanalista, que em entrevista à Itatiaia, afirmou que essa prática, embora possa parecer incomum, ocorre frequentemente entre jovens e adolescentes.
Papel dos pais
Por fim, fazendo uma análise do caso, Andréa Vermont enfatizou o papel crucial dos pais na orientação dos jovens. “Se ele não tem referência, apoio e limite, ele vai cair em várias armadilhas, desde desafios nas redes sociais a um comportamento sexual disfuncional.”
Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/hZVxOmrQ2E
— Itatiaia (@itatiaia) April 15, 2025