Um avião da United Airlines precisou fazer um pouso de emergência em Denver, nos Estados Unidos, depois que um coelho foi sugado por uma das turbinas, o que causou um incêndio no motor. O acidente aconteceu pouco depois da decolagem do voo com destino a Edmonton, no Canadá, na última terça-feira (16).
De acordo com a ABC News, um áudio da cabine captou o momento em que o piloto comunicava à torre que “foi um coelho no motor dois”. O fogo fez com que a aeronave tivesse que retornar imediatamente ao Aeroporto Internacional de Denver. As informações são do g1.




Mais de 150 pessoas a bordo no avião
Um dos passageiros, Scott Wolff, contou ao Good Morning America que sentiu “um grande estrondo seguido de uma vibração significativa”. Apesar do susto, o avião pousou sem maiores problemas e ninguém se feriu.
A aeronave transportava mais de 150 passageiros e seis tripulantes. Todos foram redirecionados para outro voo com destino final em Edmonton.
Em nota, a United Airlines informou:
“Nosso voo de Denver para Edmonton (UA2325) retornou em segurança para Denver para lidar com uma possível colisão com animais selvagens.”
De acordo com dados da Administração Federal de Aviação (FAA), mais de 20 mil colisões com animais foram registradas em 2024, sendo apenas quatro com coelhos.
Veja o vídeo: