A segunda tentativa do Fyre Fest aparentemente terá que esperar um pouco mais, já que os organizadores do festival dizem que não será mais realizado em Playa del Carmen.
O festival estava programado para começar em 30 de maio no local turístico mexicano, mas o promotor Billy McFarland disse à NBC News na quarta-feira que ainda está indefinido se o festival acontecerá no próximo mês, dado que depende de encontrar uma nova localização.
Os ingressos no site oficial do Fyre Fest 2 estão atualmente indisponíveis para compra. As vendas começaram em fevereiro.
“O Fyre Festival 2 continua confirmado”, disseram os organizadores em um comunicado aos portadores de ingressos na quarta-feira, segundo a NBC. “Estamos avaliando novos locais e anunciaremos nosso destino em breve. Nossas prioridades permanecem inalteradas: proporcionar uma experiência inesquecível, segura e transparente.”
A CNN entrou em contato com o Fyre Fest 2 para comentar.
A notícia de que o festival está sendo adiado por causa da localização vem depois que autoridades de Playa del Carmen divulgaram um comunicado no início deste mês contestando que o Fyre Fest seria realizado na cidade.
“O governo municipal de Playa del Carmen informa que nenhum evento com esse nome será realizado em nossa cidade”, dizia uma versão traduzida do comunicado, originalmente publicado em espanhol na página oficial do governo de Playa del Carmen no Instagram. “Após uma análise responsável da situação, confirma-se que não há registros, planos ou condições que indiquem a realização de tal evento no município.”
Dois dias depois, McFarland publicou um comunicado contestando a declaração do governo de Playa del Carmen, afirmando que ele e os organizadores do festival têm “trabalhado diretamente com o governo de Playa del Carmen (PDC) e seus funcionários” desde março para garantir um evento seguro.
A CNN tentou entrar em contato com funcionários do governo de Playa del Carmen para mais comentários.
McFarland anunciou o Fyre Fest 2 em fevereiro, descrevendo-o como uma “fuga de três dias para o Caribe mexicano, onde você explorará durante o dia ao lado de seus talentos favoritos e se reunirá à noite para celebrar com música” em um comunicado publicado em sua página no X. Os artistas ainda não haviam sido anunciados.
McFarland é o fundador do Fyre Festival original de 2017, que ganhou popularidade após ser fortemente promovido nas redes sociais por influenciadores e celebridades antes de se desenrolar desastrosamente com acomodações precárias, desorganização e os infames sanduíches de queijo.
Em 2018, McFarland foi condenado a seis anos de prisão após se declarar culpado de acusações de fraude eletrônica, fraude bancária e fazer declarações falsas para a aplicação da lei federal, confirmou à CNN o escritório do procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York na época.
McFarland foi libertado da prisão em 2022 após cumprir quase quatro anos de sua sentença de seis anos.
Rock in Rio: relembre 5 shows históricos do festival
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fyre Festival: 2ª edição de evento desastroso pode não acontecer; entenda no site CNN Brasil.