A declaração de Memphis Depay após a derrota do Corinthians para o Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena, irritou o ex-jogador do Timão e, hoje, comentarista, Carlos Alberto.
Durante o programa “Arena SBT”, ele fez duras críticas ao que disse o meia holandês.
“Isso é covardia, ele foi covarde. Quando ele fala de comprometimento nos jogos. Não gosto desse tipo de coisa”, disse Carlos Alberto, que foi campeão da Champions League 2003/04 com a camisa do Porto.
Ver essa foto no Instagram
O ex-jogador do Palmeiras e do São Paulo, Kléber Gladiador, que também é comentarista da atração do SBT, foi outro a detonar a atitude do astro corintiano.
“Eu acho que ele falou besteira. Acho desnecessário, Roupa suja se lava em casa. A gente nunca viu o Ramón Díaz ter esse tipo de atitude. Por mais problemas que tenha, você nunca viu o treinador expor. Ele tem que olhar para ele. Ele anda no jogo, o tempo todo ele está andando”, afirmou.
Depay se irrita após derrota
Memphis Depay não gostou nem um pouco da derrota do Corinthians para o Fluminense.
O holandês teceu críticas ao time na zona mista da Neo Química Arena. Segundo ele, o Timão está se baseando apenas nos resultados e não no futebol praticado.
Jovens deixando a desejar no Corinthians?
É isso que pensa Memphis Depay. Ainda na entrevista, o jogador do Corinthians citou que algumas promessas ainda não conseguiram atingir seu potencial.
“Na minha opinião, queremos crescer. Acho que temos jogadores que não atingiram seu potencial agora. Podemos nos desenvolver mais. Ok, eu tenho 31 anos, dizer que tenho que atingir mais potencial nos últimos anos da minha carreira, isso é outra coisa. Mas alguns jogadores jovens, na faixa dos 20 e poucos anos, na minha opinião, ainda não alcançaram o potencial que têm. Mas, se você olhar como jogamos, acho que temos muito trabalho de casa a fazer sobre a estrutura. Esses são os jogadores, esse é o estafe, o pessoal que está no comando.”, analisou.
Indireta para Ramon Díaz
Depay também demonstrou clara insatisfação com a maneira que o Corinthians disputou o jogo contra o Fluminense. De acordo com o atacante, o Timão precisa se preparar melhor para as partidas.
“Se você quer um time que apenas corre e não joga com o cérebro, acho que está escolhendo o time errado, porque olhamos para o nosso DNA. Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time. Mas, neste momento, acho que perdemos muitos jogos porque não temos os detalhes. Taticamente, quando perdemos a bola… Estudar o jogo faz parte do que faço em cada partida. Sou o primeiro a olhar para mim mesmo quando posso fazer melhor. Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol. E então você não pode continuar a alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time. E temos que estudar o jogo se quisermos crescer”, finalizou.
O Corinthians volta a campo neste sábado (19), para enfrentar o Sport, novamente na Neo Química Arena.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Campeão da Champions detona Memphis Depay: “Covarde” no site CNN Brasil.