O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) interceptou três caminhões com 18 toneladas de tênis e roupas falsificadas nesta quarta-feira (16), no Canindé, zona central de São Paulo. Segundo a corporação, as mercadorias simulavam marcas de luxo.
O material tinha como destino diversos pontos de comércio popular instalados na região do Brás, principal centro comercial da capital. Quatro homens são investigados por operar no esquema. As apurações indicaram que os calçados são produzidos em Minas Gerais e as confecções são feitas no Paraná.
Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram as mercadorias nos caminhões. Veja:
A ação foi realizada por agentes da 1ª Delegacia da Delegacia de Investigações Gerais (Antipirataria) por meio de levantamentos de esquemas de abastecimentos de produtos falsificados.
As diligências apontaram a chegada de um comboio contendo tênis e confecções na Rua Carnot, no Canindé. Os produtos foram apreendidos e passarão por perícia. De acordo com a corporação, os quatro envolvidos são investigados por crime contra a propriedade industrial.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia apreende 18 toneladas de roupas e tênis falsificados em SP no site CNN Brasil.