No SBT desde dezembro de 2024, José Luiz Datena já tem planejado sua aposentadoria da televisão. Durante o Fofocalizando desta quarta-feira (16), o anfitrião do Tá na Hora admitiu que se sente ultrapassado sobre determinados assuntos e pretende descansar.
Ao comentar a polêmica envolvendo Renato Aragão, que foi acusado de renegar uma das filhas por ser lésbica, o apresentador confessou não ter repertório para palpitar o caso. Entretanto, ele aconselhou o ator a parar de se expor na mídia e aproveitou para falar sobre a reflexão que teve sobre sua carreira.




“É difícil a gente entrar em determinados assuntos. O que eu acho é que determinadas pessoas, que são ícones da televisão da brasileira, deveriam escolher um determinado momento para saírem de cena. O difícil não é estar em cena, mas sair de cena”, iniciou Datena.
Desabafo
Foi então que o jornalista desabafou sobre a aposentadoria: “Por isso, já faz algum tempo que eu estou pensando mesmo em me aposentar. Já trabalhei muito. Estou com 67 anos, vou fazer 68 e, às vezes, fica difícil lidar com alguns assuntos. A idade pesa. É claro que com mais idade a situação é mais complicada. No momento que você percebe que não está rendendo o que rendia, tem que sair de cena, e, principalmente, deixar de opinar sobre algumas coisas que podem pegar muito mal”.
“Sabe por quê? Porque, às vezes, eu me pego aqui comentando coisas que eu comentava há 20 anos e que hoje não cabem mais. Eu reconheço que eu estou deslocado no tempo. Então, vai chegar o momento que deu o prazo de validade. Fica até difícil lidar com esses assuntos”, continua o veterano.
Por fim, ele completou: “A gente tem que perceber que, por tudo que representa o Renato, a gente tem que preservá-lo, mas existem coisas que a própria pessoa tem que se preservar de comentar”, explicou o contratado do SBT.