O Red Bull Bragantino venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro. Juninho Capixaba marcou o gol do Massa Bruta.
Com o resultado, a equipe do interior de São Paulo entrou no G-4, com sete pontos. Enquanto isso, os pernambucanos amargam a lanterna do Brasileirão.
O Sport Recife volta a campo no sábado (19), quando visitará o Corinthians, novamente pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o Red Bull Bragantino recebe o Cruzeiro.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo na Ilha do Retiro foi de altos e baixos para as duas equipes. O Sport até começou melhor, mas o Red Bull Bragantino se aproveitou de falha na bola aérea para abrir o placar. Juninho Capixaba marcou, após boa defesa de Caíque França.
O goleiro do Sport, inclusive, foi o grande personagem do primeiro tempo. Salvou a equipe durante o apagão após o gol do Massa Bruta. O Leão da Ilha ainda teve um pênalti anulado pelo VAR.
Na etapa complementar, os donos da casa abandonaram o modo “arame liso” e ensaiaram pressão. Titi Ortíz acertou o travessão de Cleiton durante o abafa.
Depois disso, a torcida do Sport perdeu de vez a paciência com Pepa e hostilizou o treinador português. Ao substituir Barletta, o comandante ouviu gritos de “burro” das arquibancadas.
Satisfeito com o resultado, o Bragantino soube cozinhar a partida nos minutos finais, apoiado pela boa atuação de Cleiton, e saiu com a vitória de Recife.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bragantino vence na Ilha, e torcida do Sport chama Pepa de “burro” no site CNN Brasil.