Uma registrada por câmeras de segurança na manhã desta terça-feira (15/04), em Itajaí (SC), acabou repercutindo nas redes sociais. A tentativa de fuga de um motociclista, que ignorou uma ordem de parada feita por um agente de trânsito, terminou com o atropelamento de um homem e seu filho em frente a uma escola.
O episódio aconteceu pouco antes das 8h, no horário de entrada dos alunos. As imagens mostram o agente sinalizando para que o motociclista parasse. No entanto, o condutor acelerou, tentando desviar da abordagem. Em seguida, o agente reagiu com um chute na moto, o que fez o condutor perder o controle do veículo.



Sem conseguir retomar a direção, a moto seguiu desgovernada e atingiu uma bicicleta em que estavam um pai e seu filho, a caminho da escola. Ambos foram derrubados com o impacto da colisão.
VEJA VÍDEO
Motociclista desobedece ordem de parada, agente de trânsito intervém e moto acerta pai e filho em frente à escola João Paulo II. Na sua opinião, quem errou? pic.twitter.com/ISuQZBY5rg
— Não FOI ACIDENTE (@OficialNFA) April 16, 2025
Jaguatirica criada como pet é usada como ‘tiktoker’
O Ibama resgatou uma jaguatirica criada ilegalmente como animal de estimação por uma influenciadora digital no município de Uruará, no sudoeste do Pará. A operação aconteceu na última segunda-feira (14) após denúncias de que o animal estava sendo exposto em vídeos nas redes sociais, em situações consideradas impróprias para sua espécie.
A responsável, Luciene Candido, que acumula mais de 300 mil seguidores nas redes, foi multada em R$ 10 mil com base na Lei de Crimes Ambientais. A criadora de conteúdo também foi notificada a remover os vídeos de suas plataformas, sob pena de multa diária. Apesar disso, até esta quarta-feira (16), os vídeos continuavam disponíveis online.