VEJA VÍDEO: PMs são flagrados queimando cruzes e fazendo saudação que remete ao nazismo

Uma publicação feita nas redes sociais do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, causou forte repercussão nesta terça-feira (15/04). O motivo? Bom, o vídeo em questão mostrava 14 policiais militares diante de cruzes em chamas, realizando gestos que remetem a grupos extremistas, como a Ku Klux Klan e ao nazismo.

As imagens foram gravadas durante a noite, onde é possível ver uma trilha iluminada por fogo, e cruzes sendo queimadas, enquanto os agentes aparecem ao redor, participando da encenação. A performance foi apresentada como parte de uma cerimônia de encerramento de treinamento.

PM se pronuncia

Após a forte repercussão negativa, o vídeo foi retirado do ar. Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar explicou que o conteúdo fazia parte de uma atividade simbólica ao final de uma instrução de resistência física e emocional dos policiais. Segundo a corporação, a proposta era representar a superação de limites durante o curso de formação.

“Em nenhum momento houve intenção de associação a correntes religiosas, raciais ou político-ideológicas”, afirmou o comunicado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rivelino Cardoso (@duvidom)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.