A Federação Alemã de Futebol (DFB) iniciou nesta quarta-feira (16) uma investigação sobre uma suposta lesão sofrida pelo goleiro Jonas Kersken, do Arminia Bielefeld, finalista da Copa da Alemanha e clube da terceira divisão, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Viktoria Koln na semana passada.
Kersken caiu de repente aos 24 minutos do segundo tempo e recebeu tratamento. Enquanto isso, o técnico do Arminia, Mitch Kniat, aproveitou a oportunidade para conversar com seus jogadores.
O técnico do Viktoria Koln, Olaf Janssen, que foi expulso por protestar contra a lesão de Kersken, disse após o jogo que o goleiro não estava lesionado e fez isso para que Kniat pudesse conversar com seus atletas, chamando a atitude de “antidesportiva”.
Kniat, cujo time enfrentará o Stuttgart na final da Copa da Alemanha em 24 de maio, disse em uma entrevista coletiva que as ações do goleiro se enquadram em uma “zona cinzenta” do regulamento e que ele disse que estava apenas se aproveitando disso.
“Aprendi duas palavras com os árbitros todos esses anos em que sou treinador: zonas cinzentas… para que possamos usar essas zonas cinzentas também para nós”, disse Kniat.
A DFB, no entanto, entrou em contato com o treinador, exigindo esclarecimentos sobre o assunto, informou um porta-voz da DFB à mídia alemã.
De acordo com as regras, o goleiro lesionado deve ser tratado dentro do campo, ao contrário dos jogadores de linha, que devem ser tratados fora das quatro linhas para que o jogo possa continuar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Federação alemã investiga clube por suposta falsa lesão; entenda no site CNN Brasil.