Uma minissérie britânica desenvolvida pelo serviço de streaming Disney+ sobre o caso de assassinato do brasileiro Jean Charles Menezes chega ao catálogo da plataforma em 30 de abril. Dentre um elenco em sua maior parte composto por atores britânicos, a produção também conta com o ator Rodrigo Ternevoy, 41.
Na produção, o ator dá vida a Giovani, irmão de Jean Charles. Giovani teve papel fundamental durante a tragédia: foi o principal representante da família no Brasil, assumindo responsabilidades em nome dos pais idosos e mantendo a comunidade brasileira informada sobre os desdobramentos do caso.
À CNN, Rodrigo destaca o desafio de retratar a dor profunda de Giovani, sem apagar sua força diante da perda do irmão.
“A sensação é de profunda gratidão e felicidade. Esta é a minha primeira experiência em uma produção Disney+, e estou imensamente feliz com a oportunidade. Ainda mais por se tratar de um projeto tão relevante, que tem a responsabilidade de esclarecer as informações equivocadas que circularam na mídia sobre o caso de Jean Charles de Menezes. É uma honra poder contribuir para uma narrativa tão importante e impactante”, relata.
Nascido e criado em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, Ternevoy estrelou recentemente o filme “Pedido Irlandês” (2024), com Lindsay Lohan.
“Lindsay eu conheci no aeroporto. Ela é simpática, profissional e sorridente. Dava para ver que ela estava bem tranquila e feliz com a produção. Eu acho ela maravilhosa, não só linda, porque ela é realmente linda, mas uma profissional e super boa atriz”, afirma o artista.
Jean Charles de Menezes foi um eletricista brasileiro que ficou conhecido após ser executado por engano por agentes da Polícia Metropolitana de Londres, que o confundiram com um terrorista fugitivo.
A história já foi foco da produção brasileira “Jean Charles” (2009), esta para as telonas, estrelada por Selton Mello e Vanessa Giácomo.
Assista ao trailer de “Suspect: The Shooting of Jean Charles de Menezes”
Saiba quais foram os filmes mais pesquisados em 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiro estrela minissérie britânica sobre morte de Jean Charles Menezes no site CNN Brasil.