A influenciadora Fabiana Justus, 38, falou nesta terça-feira (15) sobre os efeitos de seu novo tratamento, com altas doses de corticoide devido à uma complicação que pode ocorrer após um transplante de medula óssea. Aos seguidores, ela revelou que conseguiu reduzir alguns impactos com uma dieta restritiva e com exercícios físicos.
“Confesso que estava com muito medo quando comecei o tratamento, porque eu vi muitos vídeos e relatos na internet de pessoas que têm que tomar corticoides em doses altas para determinadas condições de saúde e eu pesquisei muito o que diminuiria os efeitos do corticoide em prazo médio. Meu corpo está respondendo muito bem, e está sendo ótimo para mim. Tem que tomar”, contou Fabiana Justus.
A influenciadora ainda destacou que sua dieta restritiva não está servindo apenas para uma questão de estética, mas sim para uma melhora em sua saúde.
“Senti que a dieta que estou fazendo, cetogênica, focada 100% em proteína e gordura boa, não como açúcar, não como carboidrato, estou muito focada, queria minimizar os efeitos. Não é só pela estética, é por saúde mesmo”, explicou.
Fabiana Justus também disse que passou a se dedicar mais à prática de exercícios físicos e que isso tem contribuído para que ela não fique inchada como outras pessoas que fazem o tratamento.
“Não senti o inchaço no rosto que as pessoas ficam, mas acho que tem a ver com alimentação e exercício. Já estava fazendo, só continuei meu plano, intensifiquei, aumentei para cinco vezes na semana a musculação. E faço cardio para dar aquela suada e eliminar mais líquido, consequentemente inchar menos”.
Após quatro semanas com uma dose maior de corticoide, a influenciadora revelou que começou o desmame. “Estou sentindo agora, depois de quatro semanas, a meia marcando no pé, inchaço leve, porque cuidei muito dessa alimentação e exercício. Conjunto de coisas que fiz e deram certo”, finalizou.
A influenciadora foi diagnosticada com leucemia em janeiro de 2024 e passou por transplante há 1 ano.
Fabiana Justus anuncia remissão do câncer: “Me considero curada”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fabiana Justus explica controle de efeitos colaterais em novo tratamento no site CNN Brasil.