Vice do Fluminense cutuca Vasco em debate de SAF: “Pior que pode acontecer”

A reunião da diretoria do Fluminense sobre a possibilidade de implementar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) gerou debate acalorado.

Em meio às perguntas dos sócios, o vice-presidente geral do clube carioca, Mattheus Montenegro, utilizou um discurso para alfinetar o Vasco da Gama, rival histórico que se tornou SAF em 2022.

Eu estou adiantando porque já teve ação judicial contra o clube agora, inclusive para tentar impedir a reunião de hoje. Parte de algumas pessoas entende que ela não deveria acontecer, disse que ela seria sigilosa. Inventaram um monte de coisa. A pior coisa que poderia acontecer é o que eu chamo de “vascainização”. Que é a gente ficar com briga judicial toda hora, recorrendo ao judiciário, para inventar coisa. Acho que a gente tem que fazer o debate aqui, tentar não utilizar o judiciário. Deixar isso para último caso. A gestão que usar todos os órgãos, Conselho Deliberativo e Fiscal


Mattheus Montenegro, vice-presidente geral do Fluminense

O encontro também chegou a protagonizar problemas jurídicos, já que um torcedor do Fluminense entrou com uma ação civil para impedir que o presidente, Mário Bittencourt, ocupe um cargo remunerado na SAF.

O advogado Leandro Gama é o responsável pela petição.

Passado o tumulto, Mário Bittencourt frisou que o Fluminense não recebeu nenhuma proposta de compra. Quando houver oferta, ela será votada junto aos sócios e torcedores do clube.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vice do Fluminense cutuca Vasco em debate de SAF: “Pior que pode acontecer” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.