Um dos grandes destaques da atual edição da Champions League, o brasileiro Raphinha passou em branco na derrota do Barcelona para o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (15), e deixou a liderança da artilharia.
O revés por 3 a 1, no entanto, não foi suficiente para eliminar o Barça, que avançou para a semifinal do torneio pela primeira vez em seis anos e deixou o time alemão pelo caminho ao vencer o confronto por 5 a 3 no placar agregado.
Com isso, Raphinha tem caminho aberto para retomar a artilharia do torneio. Afinal, ele foi superado pelo atacante guineano Serhou Guirassy, exatamente do Borussia Dortmund, que marcou um hat-trick antes de ser eliminado.
Lewandowski e Kane ameaçam Raphinha
Guirassy (13) tem apenas um gol a mais que Raphinha (12). O Barcelona aguarda o vencedor do confronto entre Inter de Milão e Bayern de Munique para conhecer seu adversário na semifinal.
Dos possíveis concorrentes, apenas Lewandowski (também do Barcelona) e Harry Kane (Bayern) seguem na disputa, mas o inglês pode ser eliminado nesta quarta-feira (16).
Artilharia da Champions League 2024-25
- S. Guirassy (Borussia Dortmund) – 13 gols
- Raphinha (FC Barcelona) – 12 gols
- R. Lewandowski (FC Barcelona) – 11 gols
- H. Kane (Bayern de Munique) – 10 gols
- J. David (Lille OSC) – 9 gols
Este conteúdo foi originalmente publicado em Raphinha deixa artilharia da Champions League, mas concorrente é eliminado no site CNN Brasil.