Acusados de matar jovem a tiros em Imperatriz são condenados no Maranhão; crime foi motivado por ciúmes


Ítalo Gabriel Sousa Silva, de 21 anos, foi morto a tiros em 2021 na saída de uma festa em Imperatriz. Benigno Lima e Alef Araújo foram condenados a mais de 16 anos de prisão pela morte da vítima. Ítalo Gabriel de Sousa foi assassinado a tiros na tarde de ontem (03).
Reprodução/TV Mirante
A Justiça do Maranhão condenou Benigno Lima Vieira e Alef Araújo Ferreira pelo assassinato do jovem Ítalo Gabriel Sousa Silva, de 21 anos, morto a tiros enquanto saia de uma festa no bairro Parque Santa em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís. O crime aconteceu em 2021 e teria sido motivado por ciúmes da ex-companheira de um dos acusados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A acusação foi feita pela 7ª Promotoria Criminal do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). Benigno Lima Vieira Júnior foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado e Alef Araújo Ferreira a 16 anos e seis meses de reclusão, também em regime fechado.
De acordo com as investigações, Benigno Lima conhecido como “Bem 10”, assassinou Ítalo a tiros quando ele deixava o Clube JS. A vítima teria se aproximado do carro onde estava o condenado, acreditando que se tratava de um carro por aplicativo e foi surpreendido com três tiros.
As investigações apontam que Alef era responsável por monitorar os passos da vítima no local do assassinato e repassava as informações para Benigno.
O crime foi motivado por ciúmes já que, segundo as investigações, Ítalo Gabriel estaria se relacionando com a ex-companheira de Benigno e, anteriormente, a vítima teria também mantido um relacionamento com a ex-namorada de Alef.
As teses do Ministério Público foram aceitas pelo jurados que classificaram o crime como qualificado, praticado por motivo fútil e com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Relembre o caso
Jovem é morto a tiros após sair de clube em Imperatriz
Ítalo Gabriel de Sousa, de 21 anos, foi morto a tiros na saída de um clube no bairro Parque Santa, em Imperatriz, no interior do Maranhão. O crime aconteceu em 3 de outubro de 2021.
Os tiros atingiram a vítima na região do tórax. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem saía de um clube no bairro quando o autor do crime se aproximou em um veículo branco e fez vários disparos contra ele.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.