A CNN Brasil preparou uma sequência de reportagens com cinco episódios sobre os últimos dias da vida de Tancredo Neves, presidente eleito em 1985, durante o processo de redemocratização após 21 anos de ditadura militar, que morre antes de tomar posse. A série vai ao ar de 21 a 25 de abril no CNN Prime Time, de segunda a sexta, às 20h.
As reportagens terão narração de William Waack e esmiuçarão os dias que antecedem a morte do político, com entrevistas com nomes como o ex-presidente José Sarney (1985-1990), o vice que acabou assumindo o principal posto do Executivo brasileiro.
Tancredo foi internado um dia antes da posse, em 14 de março de 1985, e viveu 39 dias de agonia antes de morrer sob os holofotes de um país apreensivo com a transição presidencial.
Além da exibição na TV, as matérias também terão robusta distribuição multiplataforma, incluindo o portal e redes sociais da CNN Brasil, o maior ecossistema de notícias do país, com alcance médio mensal superior a 80 milhões de usuários.
O material reforça a ampla oferta de conteúdos sobre o início da chamada Nova República no país, em 1985, que já envolveu reportagens, entrevistas ao longo da programação, além de análises do time de jornalistas de reputação e credibilidade da CNN Brasil.
Este conteúdo foi originalmente publicado em CNN estreia série de reportagens sobre últimos dias de Tancredo Neves no site CNN Brasil.