Viih Tube usou suas redes sociais no último domingo, 13, para compartilhar um momento doloroso com seus seguidores: a morte de sua avó materna, Isaura. A causa da morte não foi divulgada. Em entrevista à Contigo!, o Dr. Tales Alberto Giannico Cordeiro, médico psiquiatra da Clínica Sartor, fala sobre luto e avalia o caso da influenciadora digital.
Na despedida, sem entrar em muitos detalhes, Viih Tube escreveu: “Vozinha, descanse em paz. Sei que agora está com nosso Deus em um lugar muito melhor! Terei pra sempre um amor e gratidão enorme no meu coração por você. E você conheceu o seu bisneto Ravi também antes de partir”.




À Contigo!, o Dr. Tales Alberto Giannico Cordeiro reforça que o processo do luto é muito pessoal e subjetivo. A forma como cada um lida após morte de um membro da família não é algo generalizado. São diversas formas de passar por este momento.
“É um período que tem que ser respeitado. A gente sabe que pode durar até alguns meses para esse processo, essa ferida cicatrizar e ainda dentro de um contexto considerado natural. E é claro que, em alguns casos mais graves, pode até evoluir para um estado patológico”, declara.
LUTO EM PESSOAS PÚBLICAS
Viih Tube é uma das influenciadoras mais seguidas do Brasil. Segundo o Dr. Tales, em momentos de fragilidade emocional, como o luto, muitas pessoas preferem viver a dor de forma íntima. No entanto, figuras públicas, ao se manifestarem online, acabam se deparando não apenas com apoio, mas também com críticas e cobranças.
“Difícil ser completamente inócuo com relação à opinião alheia. É claro que a gente pode ser bem racional com relação a isso e tentar separar muito bem o trabalho desenvolvido do que é opinião de terceiros. Hoje em dia, infelizmente, a gente está num mundo em que ele é muito pouco amistoso com relação ao próximo”, reflete.
“É um momento frágil que, de forma geral, as pessoas tendem a querer viver de maneira íntima […] a gente tem que estar ciente também quando se expõe, a gente não pode só esperar que venham coisas positivas [comentários do público]. É isso que acontece. Essa é a realidade”, finaliza ao avaliar o caso da influenciadora digital Viih Tube.