Um jovem desapareceu na madrugada de domingo (13), no mar da Praia do Diabo, próximo à Pedra do Arpoador, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, o rapaz participava de um luau antes de sumir no mar.
Em nota, a Subprefeitura da Zona Sul disse que não foi procurada pela organização do luau e não autorizou nenhum evento do tipo no local.
Guarda-vidas e mergulhadores trabalham nas buscas pelo rapaz. Para isso, estão sendo utilizadas embarcações (motos-aquáticas, barcos infláveis com sonar), aeronaves e drones na ação. Militares dos quartéis de Copacabana e de Botafogo fazem uma varredura na região.
Entre os maiores riscos apresentados nas buscas estão as correntes de retorno, chamadas de valas, responsáveis pela maior parte dos afogamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, sem a luz do dia é muito difícil enxergá-las.
Os obstáculos ocultos dentro do mar, como pedras e buracos no fundo, também podem aumentar o risco desses afogamentos. O alerta do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas não entrem no mar à noite e em caso de emergência, entrem em contato com os bombeiros através do número 193.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jovem desaparece no mar da Praia do Diabo no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.