Lancha com 19 pessoas pega fogo em alto mar; Veja VÍDEO

Uma lancha com 19 pessoas a bordo pegou fogo na manhã do último domingo (13), em alto-mar, nas proximidades da Praia dos Adventistas, em Guarapari, Espírito Santo. Segundo o piloto da embarcação, 17 pessoas participavam de um passeio turístico e outras duas faziam parte da equipe responsável pela operação do barco.

Todos foram resgatados sem ferimentos, com auxílio de uma banana boat, que é uma boia inflável em formato de banana puxada por lancha. Os vídeos registrados por banhistas mostram uma densa fumaça preta saindo da lancha, que podia ser vista de diferentes praias da região. As informações são do g1.

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado, mas não precisou intervir, pois quando chegou, todos os ocupantes já tinham sido retirados da embarcação. Segundo o piloto Antônio Costa, o incêndio se alastrou rápido e a lancha afundou poucos minutos após todos serem resgatados.

“A gente estava navegando normalmente e eu fui sentindo um cheiro de fumaça. Quando a gente foi ver já tava pegando fogo na praça de máquinas. Não teve o que fazer mesmo, foi questão de minutos, em 1 a 2 minutos o fogo se expandiu muito rápido. Nós usamos os extintores que estavam a bordo mas não conseguimos apagar”, relatou Antônio Costa.

O piloto e o ajudante ainda tentaram conter as chamas, mas não conseguiram. A embarcação estava a cerca de 200 metros da costa, o que dificultou o combate direto ao fogo. “A gente conseguiu resgatar o pessoal que estava a bordo da lancha em segurança, mas ela continuou pegando fogo até afundar. Foi um susto, agora é ver o que vai ser feito”, disse Costa.

De acordo com o piloto, a lancha estava com toda a documentação em dia e não havia apresentado nenhum problema recente. “A lancha estava em perfeito estado, nunca tinha apresentado problema. Eu trabalho com embarcações de turismo tem 10 a 12 anos e com essa lancha eu trabalho em torno de 2 anos. Estava tudo legalizado pela Marinha. Documentação, colete, tudo em perfeito estado”, ressaltou.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente. A Prefeitura de Guarapari disse que a Secretaria de Meio Ambiente também está acompanhando o caso.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.