Desafio do aerosol do TikTok é considerado, segundo a Polícia Civil, suspeito de provocar a morte da menina Sarah Raíssa Pereira, de oito anos, que teria inalado o gás.
As informações foram passadas pelo delegado adjunto e responsável pelo caso, Walber Lima, nesta segunda-feira (14), em coletiva à imprensa.
Veja o que se sabe sobre o caso
O avô materno, que estaria cuidando da menina, disse que encontrou a menina caída ao lado do sofá, próximo ao frasco de desodorante aerosol, fato que chamou atenção para a possibilidade da inalação.
Após o socorro médico, durante sua entrada no Hospital Regional de Ceilândia, o médico responsável suspeitou da participação no desafio da internet, que consistia na inalação de desodorante aerosol.
“É importante ressaltar que o objetivo da investigação é identificar quem criou esse conteúdo e quem o compartilhou, já que estamos falando de um caso chocante: a morte de uma criança de apenas oito anos”, apontou o delegado.
O Hospital Regional de Ceilândia constatou a morte cerebral da menina, neste domingo (13).
O celular da menina também foi apreendido para confirmar o desafio divulgado na rede social TikTok. A Polícia Civil do Distrito Federal vai oficiar a rede social TikTok sobre a morte da criança Sarah Raíssa Pereira.
“Agora, o que vai confirmar se de fato houve essa inalação será o laudo cadavérico. O corpo já foi liberado pelo IML. Assim que tivermos essa prova técnica, poderemos avançar nas investigações”, apontou o Walber.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Desafio do TikTok seria causa que levou criança inalar desodorante, diz PC no site CNN Brasil.