Uma criança morreu, em Ceilândia, no Distrito Federal, após inalar gás de desodorante aerosol em um suposto desafio do TikTok. O Hospital Regional de Ceilândia constatou a morte cerebral da menina, neste domingo (13).
Segundo informações da Polícia Civil, Sarah Raíssa Pereira, de oito anos, foi deixada aos cuidados do avô materno, que percebeu a menina caída, ao lado do sofá, sem sinais vitais.
A mãe relatou à Polícia que não conseguiu buscar a filha na escola de período integral, quando pediu para que seu pai a buscasse. O avô da menina não teria notado nenhum comportamento anormal na neta.
Outros parentes que estavam na casa do avô também não notaram nada de estranho ocorrendo com a criança, segundo as investigações lideradas por Valder, delegado responsável pelo caso.
Em um determinado momento, o avô disse que encontrou a menina caída ao lado do sofá, próximo ao frasco de desodorante aerosol, fato que chamou atenção para a possibilidade da inalação, algo também apontado pelo médico que a atendeu em sua entrada no hospital.
“É importante ressaltar que o objetivo da investigação é identificar quem criou esse conteúdo e quem o compartilhou, já que estamos falando de um caso chocante: a morte de uma criança de apenas oito anos”, apontou o delegado.
Após a comunicação do óbito, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal, que liberará o corpo e o laudo cadavérico, permitindo a continuidade das investigações da Polícia.
O celular da menina também foi apreendido para confirmar o desafio divulgado na rede social TikTok. A Polícia Civil do Distrito Federal vai oficiar a rede social TikTok sobre a morte da criança Sarah Raíssa Pereira.
Este conteúdo foi originalmente publicado em O que se sabe sobre menina que inalou desodorante em desafio no TikTok no site CNN Brasil.