
Dois operários, foram encontrados mortos dentro de um tanque na fábrica de doce de leite “La Blanca”, em Córdova, na Argentina. As informações são do La Nacion.
Ambos residentes de Río Primero, desmaiaram por inalação de gases tóxicos liberados durante tarefas de manutenção, possivelmente decorrentes de um processo de vermicompostagem.
O incidente ocorreu enquanto os trabalhadores realizavam a limpeza de um tanque destinado à decomposição biológica de resíduos.
Um dos empregados começou a sentir mal-estar e solicitou ajuda, e ao atender o pedido, o colega acabou inaturamente acometido pelos gases, perdendo a consciência.
Posteriormente, os corpos foram localizados em uma cisterna com água, fato que inicialmente levantou a hipótese de afogamento, mas investigações posteriores apontaram para a intoxicação por substâncias tóxicas. O caso aconteceu neste sábado (12).
Atendimento das autoridades
As vítimas, com idades de 21 e 35 anos, não tiveram suas identidades divulgadas por conta do segredo de justiça, informa o La Nacion.
No local, equipes de bombeiros voluntários, pessoal policial e especialistas em materiais perigosos atuaram para conter os efeitos do acidente e auxiliar nas investigações em curso.