Um homem de 38 anos foi preso em conexão com um incêndio criminoso na casa do governador da Pensilvânia, enquanto ele e sua família dormiam dentro do prédio.
A Polícia Estadual da Pensilvânia afirma estar investigando um suposto incêndio criminoso na residência do governador durante a madrugada deste domingo (13), que causou “danos significativos” ao prédio.
O governador Josh Shapiro afirmou em uma publicação no X que ele e sua família “acordaram com batidas na porta da Polícia Estadual da Pensilvânia depois que um incendiário ateou fogo à Residência do Governador em Harrisburg”.
Ele e sua família foram retirados em segurança da casa pela polícia estadual e ninguém ficou ferido, acrescentou.
“Todos os dias, apoiamos as autoridades policiais e os socorristas que correm em direção ao perigo para proteger nossas comunidades”, disse ele. “Ontem à noite, eles fizeram isso por nossa família — e Lori e eu somos eternamente gratos a eles por nos manterem seguros.”
O governador havia celebrado a primeira noite da Páscoa judaica mais cedo naquela noite, segundo uma publicação no X.
A Polícia Estadual da Pensilvânia afirmou que, embora a investigação esteja em andamento, está “preparada para afirmar, neste momento, que se tratou de um incêndio criminoso”. O escritório de campo do FBI na Filadélfia está auxiliando a polícia estadual em sua investigação, informou a agência à CNN em um e-mail.
Shapiro, de 51 anos, foi eleito governador da Pensilvânia em 2022, após seis anos como procurador-geral do estado. Democrata proeminente, ele foi um dos vários candidatos indicados como possível companheiro de chapa da ex-vice-presidente Kamala Harris durante sua candidatura presidencial de 2024 – e ele próprio foi cotado como possível candidato presidencial para a eleição de 2028.
O Corpo de Bombeiros de Harrisburg atendeu ao incêndio por volta das 2h da manhã deste domingo, de acordo com um comunicado à imprensa da Polícia Estadual da Pensilvânia.
“Embora o incêndio tenha sido extinto com sucesso, causou danos significativos a uma parte da residência”, diz o comunicado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeito é preso por atear fogo na casa do governador da Pensilvânia no site CNN Brasil.