O Fortaleza vai voltar a campo depois dos graves incidentes pelos quais passou no Estádio Monumental, em Santiago. Neste domingo (13), o Leão do Pici enfrenta o Internacional, no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Vojvoda chega para esse jogo após um grande trauma. Na última quinta-feira (10), o jogo entre o Colo-Colo e Fortaleza, pela segunda rodada da Libertadores, foi cancelado após episódios de violência.
Como chega o Fortaleza
Pelo Brasileirão, o Leão do Pici tem um empate no último jogo contra o Mirassol, e uma vitória contra o Fluminense na primeira rodada. A equipe de Vojvoda soma quatro pontos até aqui.
Para encarar o Inter, o Fortaleza ainda não vai poder contar com Brítez, Breno Lopes, Tinga e Pochettino, que já estavam no departamento médico.
Como chega o Inter
O Internacional chega para enfrentar o Fortaleza depois de uma vitória importante pela Libertadores. O Colorado venceu o Atlético Nacional por 3 a 0, com brilho de Alan Patrick, que marcou hat-trick.
Mas o Inter não chega com a moral alta só por isso: a equipe também está invicta na temporada, são 11 vitórias e cinco empates em 16 jogos. Campeão gaúcho, o Colorado só sofreu um revés no ano, para a Seleção do México, em um amistoso inusitado.
Passando por uma maratona de jogos na temporada, o Inter deve enfrentar o Fortaleza com time alternativo. Pelo menos foi o que o técnico Roger Machado deu a entender na coletiva após a vitória na Libertadores. O técnico disse que contra o Fortaleza o Inter vai começar a “medir esses detalhes”, como distância e desgaste físico.
Tragédia no Chile
O confronto começou quando torcedores que estavam do lado de fora tentaram invadir o Estádio Monumental, em Santiago. A Polícia respondeu com canhões de água e gás lacrimogêneo, mas a situação se agravou quando parte da multidão tentou forçar a entrada, derrubando uma das cercas do perímetro.
Várias pessoas ficaram presas e duas foram mortas durante a confusão. As circunstâncias exatas das mortes ainda estão sob investigação.
Mesmo assim, o jogo entre Colo-Colo e Fortaleza começou normalmente, como se nada houvesse acontecido. Mas, por volta dos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0, precisou ser interrompido.
Torcedores do time chileno quebraram vidros e grades que separavam a arquibancada do estádio Monumental de Santiago, invadiram o campo, além de arremessarem pedaços de ferro no gramado.
Por conta da confusão, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e abandonaram a partida. O estádio foi evacuado e a Conmebol tentou retormar a partida, mas acabou por cancelar o jogo em definitivo.
Clássico entre Colo-Colo e La U adiado
Enquanto o Fortaleza vai entrar em campo, o Colo-Colo teve o clássico contra a Universidad de Chile adiado. A partida também seria neste domingo (13).
A decisão foi tomada após um pedido do Poder Executivo para reavaliar as condições de segurança da partida, uma das mais populares do futebol chileno.
Violência também em Porto Alegre
Infelizmente, o duelo entre Inter e Atlético Nacional também foi marcado por episódios de violência, mas que aconteceram após o fim da partida. Na madrugada de sexta-feira (11), um colombiano foi morto a facadas durante uma briga entre torcidas rivais do Atlético Nacional.
Na briga, outro torcedor colombiano também ficou ferido. Segundo a delegada responsável pelo caso, Raíssa Araújo, esse homem teria tentado fugir, mas outros torcedores do Atlético impediram. Ele foi levado ao hospital e passou por cirurgia. O estado de saúde da vítima é gravíssimo.
Fortaleza x Internacional
Fortaleza e Internacional se enfrentam neste domingo (13), às 20h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após tragédia no Chile, Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão no site CNN Brasil.