A atriz Valentina Herszage, 27, que interpretou Veroca em “Ainda Estou Aqui”, celebrou o aniversário de 69 anos do diretor Walter Salles em suas redes sociais neste sábado (12).
“Esse diretor transformou a minha vida e a minha maneira de enxergar o cinema. Hoje celebro o olhar afiado que ele tem para a contação de histórias, para as sutilezas e os subterrâneos do Brasil e a generosidade dele de olhar nos olhos de cada ator (com uma delicadeza inigualável) e nos levar a lugares únicos em cena”, escreveu em uma foto.
Valentina contou na publicação que Salles a entregou vários filmes que achou que a atriz gostaria e hoje esses são suas obras favoritas.
“Seria uma lista infinita de agradecimentos. ‘Ainda Estou Aqui’ foi como uma vida inteira. Viva Walter Salles. Viva Ainda Estou Aqui”, concluiu a homenagem.
O filme conquistou o Oscar na categoria Melhor Filme Internacional. O longa-metragem havia sido indicado também para a estatueta de melhor filme, mas perdeu para “Anora” — maior vencedor da festa com cinco estatuetas.
O filme conta o drama de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. Ela é esposa do deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), sequestrado e morto pela ditadura militar em 1971. Na história baseada em fatos, Eunice busca saber o destino do desaparecido político. A obra é inspirada no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, um dos filhos do casal.
O Oscar foi apenas um dos feitos do longa-metragem, que levou também prêmios em disputas como Festival de Veneza (Itália), Festival de Pessac (França), Festival Internacional de Roterdã (Holanda), Prêmios Goya (Espanha) e Cinema for Peace (Berlim).

Relembre: “Ainda Estou Aqui” leva Oscar de Melhor Filme Internacional
Walter Salles teve dúvida sobre Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atriz de “Ainda Estou Aqui” celebra 69 de Walter Salles: “Mudou minha vida” no site CNN Brasil.