
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a OS escolhida terá um contrato inicial de 36 anos com possibilidade de renovação para até 10 anos. Hospital da Criança de Sergipe
Mario Souza/Supec/Arquivo
Seis entidades participaram, nesta sexta-feira (11), do evento para chamamento público destinado às Organizações Sociais (OS) interessadas em administrar o Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, em Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
As entidades apresentaram propostas após a divulgação de edital para a administração da unidade de saúde. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a OS escolhida terá um contrato inicial de 36 anos com possibilidade de renovação para até 10 anos.
A SES também explicou que o processo foi transparente, onde cada entidade apresentou dois envelopes: um com a documentação de habilitação e outro com o projeto. A seleção será baseada em 30% no valor e 70% na qualidade técnica do projeto. A comissão técnica da SES fará a análise, e o resultado será divulgado até 5 de maio. Se não houver recursos, o resultado final será anunciado em 19 de maio.
Sobre os funcionários que hoje realizam as atividades no Hospital da Criança, a SES divulgou que após a seleção, haverá um período de transição para adequação de pessoal.
“Os funcionários da secretaria poderão optar por permanecer no hospital ou retornar à SES. Aqueles que permanecem serão absorvidos pela nova entidade, com direitos trabalhistas garantidos. A gestão será da entidade vencedora, mas a SES fará a supervisão e fiscalização para assegurar a qualidade do atendimento”, divulgou a diretora de gestão e projeto das Organizações Sociais da SES, Jória Dias.