A apresentação gratuita de Lady Gaga na Praia de Copacabana, que acontecerá no próximo dia 3 de maio, deve movimentar o Rio de Janeiro em níveis ainda maiores do que o show de Madonna em 2024. É o que aponta as projeções da Riotur e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Segundo a pesquisa, o evento deve injetar R$ 600 milhões na economia carioca, sendo este um crescimento de 27,5% em relação aos R$ 469,4 milhões gerados pela Madonna no ano passado.







O estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025” também prevê que 1,6 milhão de pessoas assistam a performance da cantora na areia de Copacabana, mesma quantidade de público que presenciou o show da Madonna.
Além de movimentar setores como bares, restaurantes e hotéis, o show da Lady Gaga será realizado no final de semana seguinte ao feriado do Dia do Trabalhador, o que deve estender a permanência dos turistas na cidade. Somente a montagem da estrutura já gerou 4 mil empregos, de acordo a produtora Bônus Track.
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Show de Lady Gaga movimentará turismo na cidade
O palco, localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace, terá 1.260 m² e será elevado a 2,20 metros do solo, com um megapainel de LED de última geração e 10 telões adicionais para garantir a visibilidade do show ao longo da orla.
Dos 1,6 milhão de espectadores esperados, 240 mil são turistas, sendo 80% estrangeiros e 20% brasileiros vindos de outros estados. O restante, 1,36 milhão, será composto por cariocas e moradores da Região Metropolitana.
Segundo a prefeitura, o turista estrangeiro deve gastar, em média, R$ 590,40 por dia, com estadias estimadas em 4 dias. Já o turista nacional deve desembolsar cerca de R$ 515,84 por dia, enquanto o gasto médio de quem mora na região é de R$ 133,60.
O evento ainda representa uma enorme vitrine internacional para a cidade. Somente após o anúncio da apresentação de Lady Gaga, o Rio recebeu o equivalente a R$ 280,5 milhões em publicidade espontânea na mídia internacional. Com o show, a expectativa é ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em projeção global para a imagem da cidade.