Em meio ao luto e à dor pelas perda da filhas, os pais das jovens Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis afirmaram nesta sexta-feira (11) que receberam com alívio a notícia da prisão preventiva de Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos.
O motorista teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (10), depois de passar por audiência de custódia.
“Foi um alívio. Inicialmente foi um alívio. A gente sabe que vão tentar um habeas corpus. A gente dorme um pouco mais tranquilo por saber [que ele vai permanecer preso]. Além da nossa dor, também dá um pouco de exemplo por demais que andam com veículo [em alta velocidade]”, afirmou Marcos Antônio dos Santos Regis, pai de Isabela.
Abalado, Marcos afirmou que demorou para conseguir ver os vídeos do atropelamento. “Eu demorei muito para querer ver os vídeos por que estava muito abalado, eu não estava nem com forças para me revoltar.”
“Queremos que ele continue preso. Ele destruiu duas famílias. O que a gente quer é justiça, que ele pague pelo que ele fez. Era minha única filha. Vim morar em São Caetano para dar uma condição de vida melhor pra ela, não para vê-la dentro de um caixão”, acrescentou.
Claudilene Helena de Lima, mãe de Isabelle, contou que estava feliz por que a filha iria começar no primeiro emprego. Agora, ela sente que as famílias foram destruídas. “Queremos que ele continue preso. Ele destruiu duas famílias. O que a gente quer é justiça, que ele pague pelo que ele fez”, afirmou.
Os corpos das jovens foram sepultados lado a lado na manhã desta sexta-feira em São Caetano. De acordo com as famílias, o rito foi feito de forma conjunta como uma forma de homenagem à amizade entre as duas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Alívio”, dizem pais de vítimas sobre prisão de motorista em São Caetano no site CNN Brasil.