Homem é investigado por supostamente urinar em outro durante voo

Avião comercial da Air IndiaDivulgação

Um incidente incomum aconteceu em um voo da companhia Air India na última quarta-feira (9): um passageiro da classe executiva urinou em outro homem durante a viagem de Nova Delhi, capital da Índia, para Bangkok, capital da Tailândia. 

Segundo informações do jornal South China Morning Post (SCMP), o homem causador do incidente é um indiano de 24 anos, que estaria embriagado no momento do ato. De acordo com a emissora NDTV, ele se levantou e urinou em um empresário japonês que estava sentado próximo. 

Um terceiro passageiro, ao lado da vítima, também foi atingido. De acordo com o SCMP os banheiros da aeronave estavam funcionando normalmente.

A tripulação interveio rapidamente, fornecendo toalhas e ajudando o passageiro atingido a se trocar no banheiro, enquanto o agressor foi remanejado para outro assento. A equipe ainda ofereceu suporte para que a vítima formalizasse uma queixa às autoridades de Bangkok, mas ele se recusou.

Companhia investiga o caso

Em nota, a Air India confirmou que o caso foi reportado ao órgão regulador da aviação civil da Índia. O ministro da Aviação Civil, K. Rammohan Naidu, afirmou que uma investigação está em andamento e que medidas serão tomadas, caso sejam identificadas irregularidades.

A companhia aérea também anunciou a criação de um comitê independente para analisar o caso e avaliar possíveis punições ao passageiro envolvido.

Casos parecidos

Esse não é o primeiro caso desse tipo envolvendo a companhia Air India. Em novembro de 2022, um homem, também alcoolizado, urinou em uma mulher de 70 anos durante um voo, também na classe executiva.

Na ocasião, a tripulação ofereceu roupas limpas, mas teria instruído a passageira a voltar ao assento molhado, alegando falta de lugares disponíveis. A companhia só tomou providências após a mulher enviar uma queixa formal ao presidente do Grupo Tata, controlador da Air India.

Após o episódio, a empresa suspendeu os voos da equipe envolvida e o CEO Campbell Wilson prometeu reforçar os protocolos contra má conduta a bordo, com a criação de um sistema mais rigoroso de denúncias.

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