Motociclista que teve pescoço ferido por fio solto diz que está traumatizado: ‘ando com medo’’


Vítima disse ter pensado que havia sido atingido por uma linha com cerol quando sentiu seu corpo arder. Prefeitura diz que multa empresas responsáveis pela fiação na cidade. Motociclista fica ferido após se queimar em fio solto e atravessado em avenida de Passos
Após ter o pescoço ferido por um fio solto em uma rua de Passos (MG), o soldador Renato Silva diz que está está inseguro de andar de motocicleta pela cidade:
“Tô traumatizado. Tanto que eu comprei antenas para colocar na moto e eu ando olhando para cima. Agora eu ando com medo porque está para todo lado [os fios soltos], a cidade toda está desse jeito”, disse.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O soldador foi ferido no pescoço por um fio que estava solto e enrolou em seu pescoço em Passos
Reprodução EPTV
Silva foi ferido quando passava de moto pelo cruzamento da Avenida Sabiá com a Rua Pintassilgo, no bairro Nossa Senhora das Graças, na segunda-feira (7). O fio que atravessava toda a rua em uma altura muito baixa ficou enrolado no seu pescoço.
“De repente eu comecei a sentir algo queimando o meu pescoço, ardendo e eu não vi o que era. A princípio, pensei que era cerol, mas na hora em que eu fui parar lá embaixo com a moto, eu vi que era o fio que estava enrolado no meu pescoço. Começou a arder, a queimar e foi desesperador o momento que eu passei”, contou.
Silva caiu da moto e foi ajudado por pessoas que estavam nas proximidades. Depois passou por atendimento médico para cuidar dos ferimentos.
“Nunca esperava passar por isso. E eu vi que pode acontecer em qualquer momento, com qualquer um”, afirmou.
Empresas que não resolverem problema de fios soltos serão multadas em Passos
A Prefeitura de Passos disse, por meio de nota, que segue notificando as empresas responsáveis e aplicando multas nos casos em que os fios soltos não são retirados. A penalidade prevista é de 100 unidades fiscais do município (UFM), o equivalente a R$ 20.043, podendo dobrar em caso de reincidência, chegando a 200 unidades fiscais (R$ 40.086).
Já a Cemig afirmou que a fiação da rede elétrica está instalada conforme a altura regulamentar, na parte superior dos postes e que os cabos das empresas de telecomunicações ficam na parte inferior e que a responsabilidade de sua fixação, manutenção e correção das irregularidades é destas empresas prestadoras.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.