Bandidos roubam R$ 4 milhões de carro-forte em aeroporto; Veja VÍDEO

Na última quarta-feira (9), um grupo de oito criminosos invadiu a pista do Aeroporto Internacional Almirante Padilla, em Riohacha, no departamento de La Guajira, na Colômbia e roubou um carro-forte da empresa Brinks. O crime aconteceu antes da decolagem de um avião da Latam que levaria cerca de R$ 4 milhões em dinheiro vivo para Bogotá.

Por volta das 15h30, no horário local, duas caminhonetes invadiram a pista enquanto os bandidos disparavam rajadas de tiros para o alto, assustando funcionários e passageiros. A intenção era impedir que o avião partisse com as bolsas de dinheirocarregadas no compartimento de carga.

Criminosos fugiram por baixo de avião

Em vídeos do crime que circulam nas redes sociais, é possível ver os criminosos abrindo o carro-forte e jogando bolsas de dinheiro em uma caminhonete branca, depois, eles fogem pela pista, passando por baixo de um avião.

As operações no aeroporto foram suspensas por cerca de duas horas até que os voos fossem retomados às 17h33. Durante todo esse tempo, as autoridades fizeram buscas e reforçaram protocolos de segurança com apoio da empresa responsável pela administração do aeroporto.

Segundo o prefeito de Riohacha, Genaro Redondo, um dos veículos usados na fuga foi encontrado incendiado e com algumas cédulas queimadas. Dois suspeitos foram presos e pelo menos duas bolsas com dinheiro foram recuperadas.

A companhia aérea Latam afirmou que ninguém ficou ferido e que a aeronave não sofreu danos. O caso ainda está sendo investigado com análise de imagens e depoimentos de testemunhas.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.