Gata desaparece em posto a 200 km de casa e volta sozinha três meses depois: ‘Foi uma surpresa’, diz família


Gatinha Faísca fugiu do carro da família, durante uma viagem, no dia 23 de dezembro de 2024 e voltou em abril deste ano. Ela foi encontrada no campus da UFT, em Palmas. Gata some e volta para casa depois de 3 meses
Os tutores de uma gatinha que estava desaparecida há três meses foram surpreendidos com o retorno da fujona, que escapou durante uma viagem a mais de 200 km de distância da casa da família, em Palmas.
“Foi uma surpresa pra gente, eu tava trabalhando e recebi a ligação da veterinária que cuidava dela e ela disse pra mim ‘encontraram a Faísca’ e eu não acreditei. Agora é só cuidar dela e recuperar o tempo perdido”, contou Elanne Aguiar.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Faísca fugiu no dia 23 dezembro de 2024, quando os tutores pararam o carro em um posto de gasolina em Fortaleza do Tabocão, próximo a Guaraí. A filhote de apenas um ano sofre de atresia anal e tinha feito uma colostomia. A necessidade de cuidados especiais aumentou a preocupação dos tutores.
“A gente ficou muito preocupado justamente por causa dessa situação dela. Medo de alguém maltratar ou fazer alguma coisa pior com ela”, disse Elanne.
A gata Faísca foi encontrada no campus da Universidade Federal do Tocantins, no dia 7 de abril três dias depois do aniversário de um ano dela, um presente e tanto para os tutores, que ficaram muito felizes.
“É guerreira minha filhota! Ela chegou aérea, mas logo retornou. Parece não ter saído de casa, deita e pede pra gente fazer carinho. A mãe aceitou ela de boa, acredito que reconheceu a filha”, comentou.
Gatinha faísca voltou para casa com fratura na coluna
Arquivo Pessoal
Faísca foi resgatada por uma ONG e reconhecida pela veterinária que já acompanhava seu caso clínico. Após exames, os veterinários descobriram uma fratura na coluna da gata. Mas, apesar da condição, os tutores agradecem àqueles que cuidaram dela.
Agora, a família segue curiosa: como a gatinha conseguiu voltar para Palmas depois de todo esse tempo?
“Acredito que no dia que ela fugiu no mesmo instante retornou em algum outro carro que estava no posto na parte do motor. Porque passamos cerca de uma hora rodando o posto e procurando e não encontramos”, disse Elanne.
Gatinha Faísca nos braços da tutora Elanne Aguiar
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.