Mãe morre afogada ao tentar salvar filhos no mar

Nesta terça-feira (08/04), ocorreu uma tragédia na cidade de Mongaguá, litoral de São Paulo. Tamara Cristina de Paula Machado morreu afogada após entrar no mar com seus dois filhos em um trecho perigoso da Praia do Centro, próximo à foz de um rio. Seus filhos foram resgatados com vida, no entanto, ela acabou não resistindo.

O local do acidente não possuía a presença do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), dificultando uma resposta rápida.

David Martins, um pescador, estava perto do local do afogamento e ouviu os gritos desesperados da mãe das crianças. “Ele estava se afogando, já estava todo molinho também e a todo momento falava que a mãe dele também estava na água”, contou ao g1. Após entregar o garoto a uma pessoa na areia, David voltou ao mar e encontrou a filha de Tamara, que insistia em resgatar a mãe. “Falei: ‘não adianta você entrar na água, vai se afogar também’. E ela respondeu: ‘não, eu tenho que buscar a minha mãe’.”

Mãe é resgatada sem vida

Tamara só foi localizada cerca de 20 minutos depois, boiando. Banhistas a retiraram da água e tentaram socorrê-la. “Foi Deus que permitiu que eu estivesse lá na praia. Acredito que se eu não estivesse ali, o menino também teria ido. Sou pai de uma menina de 6 anos, então tive meu instinto de ajudar.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.