O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (10), que adotará o esquema de reconhecimento facial na Neo Química Arena. Segundo comunicado do clube, a implementação do sistema será de forma gradual e estará 100% instalada até junho deste ano.
A equipe informou que fechou uma parceria de cinco anos com a Bepass após inúmeras tentativas. A empresa atua nos principais estádios do Brasil, como Maracanã, Allianz Parque, Morumbis, Vila Belmiro, Engenhão, Fonte Nova, Arena do Grêmio, entre outros.
A companhia será responsável pela tecnologia de acesso por reconhecimento facial para a Neo Química Arena.
“Tenho certeza de que os torcedores começarão a sentir a diferença logo nos primeiros jogos com a tecnologia. No decorrer da implantação, a tendência é que consigamos deixar a experiência de entrada no estádio muito mais rápida e mais segura para todos além de combater de frente o cambismo”, afirma Ricardo Cadar, fundador da Bepass.
Cambismo
Na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, houve muitas reclamações de torcedores por conta da alta quantidade de cambistas que vendiam ingressos a preços muito mais altos que os valores vendidos pelo site oficial.
A Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, chegou a emitir um comunicado em que exigia atitudes efetivas do clube e reforçava a postura de tolerância zero com cambistas.
O presidente Augusto Melo também se manifestou sobre o problema em comunicado oficial: “Todas as medidas estão sendo praticadas, contamos com o apoio de vocês para conseguirmos combater esse problema. Por favor, não compre ingressos de forma ilegal”
O Timão anunciou a implementação da Operação Ingresso Legal, uma ação estratégica para combater a atuação de cambistas no Parque São Jorge e na plataforma Fiel Torcedor, mas não foi suficiente para impedir as vendas ilegais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians terá reconhecimento facial na Neo Química Arena; saiba quando no site CNN Brasil.