Nesta terça-feira (8/04), uma cachorra faleceu após ser vítima de uma agressão brutal em Curitiba. O ataque ocorreu na segunda-feira (7), quando o animal foi atingido com pedradas e golpes de machado. O responsável pelo crime foi preso em flagrante, porém, foi liberado da delegacia pouquíssimo tempo após ser detido.
A veterinária Danielly Savi, que esteve à frente dos esforços para salvar a cadela, revoltada com a situação, fez um desabafo emocionante nas redes sociais, destacando o impacto da violência não apenas no animal, mas também em todos os profissionais que tentaram reverter a situação.

“O animal que você agrediu a pedrada, você conseguiu. Você matou. Você matou também um pouquinho de cada veterinário que trabalhou aqui… Um pouquinho da esperança que cada um tinha em salvar esse animal, da esperança na humanidade, que a gente acreditava, ou acredita, não sei. “Que justiça que é essa, desgraçado está solto. Ele foi solto sem pagar fiança… Ela tá morta, você conseguiu acabar com a vida dela. Parabéns. Desejo tudo de ruim pra você”, desabafou a veterinária.
Agressor
A cachorrinha foi resgatada e atendida pela ONG Força Animal, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Além do ataque ao animal, o agressor também é suspeito de envolvimento com tráfico de animais silvestres, de acordo com informações da polícia. Mesmo diante das acusações, foi liberado sem pagamento de fiança.
Ver essa foto no Instagram