Glauber promete greve de fome em votação que analisa cassação de mandato

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) prometeu, nesta quarta-feira (9), fazer greve de fome até o encerramento do processo que analisa sua cassação no Conselho de Ética da Câmara.

“Hoje tomo a decisão de que vou permanecer aqui nesta sala, no Congresso Nacional, até a finalização do processo. A partir de agora não vou, até o fechamento desse processo, me alimentar. Vou permanecer aqui aguardando com a decisão irrevogável de que não vou ser derrotado pelo orçamento secreto”, disse Glauber.

“A partir do dia de hoje, vou permanecer neste Plenário. Quem quiser chamar de greve pode chamar. Vou dar início a uma ação de não rendição ao orçamento secreto”, prosseguiu.

O procedimento foi aberto após um pedido do Novo, que alega que o parlamentar ameaçou agredir um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), caso entrasse no Congresso Nacional, em 2024.

A análise foi retomada após o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) pedir vista — mais tempo para análise — na semana passada.

Na reunião desta quarta-feira, a confusão começou quando o presidente da Comissão, deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA), iniciou a votação de um requerimento de encerramento de discussão.

Se o parecer for aprovado no Conselho de Ética, o deputado poderá recorrer da decisão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Caso a CCJ rejeite o recurso, o processo será encaminhado para o plenário, onde a cassação deverá receber ao menos 257 votos para ser aprovada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Glauber promete greve de fome em votação que analisa cassação de mandato no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.