O criador da série “The White Lotus”, Mike White, rebateu os comentários feitos pelo ex-compositor da série Cristóbal Tapia de Veer, após o músico anuncia a saída da produção alegando “diferenças criativas” com o diretor.
Em entrevista ao podcast The Howard Stern Show, Mike White disse que Cristóbal parece estar fazendo uma campanha de marketing sobre a saída do programa ao dar variadas entrevistas sobre o assunto além de classificar isso como um “movimento covarde”.
“Não acho que ele me respeitasse”, disse White. “Ele quer que as pessoas saibam que ele é nervoso. Nós nunca brigamos de verdade. Ele diz que brigamos. Acho que nunca briguei com ele — exceto talvez por alguns e-mails. Era basicamente eu dando sugestões a ele. Não acho que ele gostasse de passar pelo processo de obter opiniões minhas ou querer revisões, porque ele não me respeitava”, afirmou o cineasta.
“Eu sabia que ele não jogava em equipe e que queria fazer do seu jeito. Fiquei chocado que ele iria ao The New York Times para cagar em mim e no programa três dias antes do final. Foi meio que um movimento covarde”, complementou White.
O compositor vencedor do Emmy, por sua vez, disse que Mike White decidiu mudar a abordagem musical da série na terceira temporada, tirando elementos que Tapia de Veer acredita contribuir para a trama.
“Quer dizer, naquele momento já tivemos nossa última briga para sempre, eu acho. Então ele estava apenas dizendo não para tudo“, explicou, em entrevista ao The New York Times.
Uma das mudanças notadas pelos telespectadores na nova temporada foi a troca da música de abertura.
A terceira temporada de “The White Lotus” é ambientada na Tailândia estreou no dia 16 de fevereiro. Ao todo, foram oito episódios.
Assista ao trailer da terceira temporada de “The White Lotus”
“The White Lotus”: criador revela por que escolheu a Tailândia
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mike White rebate compositor de “White Lotus”: “Movimento covarde” no site CNN Brasil.