Eduardo Imamura, de 35 anos, era piloto da Fórmula 1600 e morreu no sábado (5) em um acidente na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília (SP).
Três dias depois, seu filho Bento Imamura, de 7 anos, que também estava no carro, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Nas redes sociais, Eduardo compartilhava momentos ao lado da esposa, Aline Torres Imamura, e do filho.
Recentemente, ele havia comemorado o aniversário de Bento, que completou 7 anos. O perfil da esposa agora exibe uma foto em luto.
Familiares e amigos lamentaram a morte do piloto. “Terei a responsabilidade e o prazer de usar um capacete que comprei de você e estou fazendo uma singela homenagem, já que o mesmo está em fase de acabamento!”, escreveu um seguidor.
Imamura também era piloto de motocross e acumulava conquistas no automobilismo:
- Vice-campeão de 2020
- Campeão Paulista LDA 2021
- Campeão da Copa do Brasil 2023
O acidente
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o automóvel onde estavam as vítimas teriam invadido a pista contrária e colidido com um caminhão.
Eduardo morreu no local. Bento foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher de 38 anos também estava no veículo e segue internada.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal na direção de veículo automotor e comunicação de óbito no Plantão da Delegacia Seccional de Marília.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem era Eduardo Imamura, piloto que morreu em acidente com seu filho no site CNN Brasil.