Enquanto prestigia a semana de moda São Paulo Fashion Week, a atriz Dira Paes, 55, refletiu sobre maternidade. Em entrevista à CNN, ela ressaltou que a experiência transformou sua vida mais de uma vez.
“Para mim, a maternidade foi uma segunda chance na vida, como se você pudesse recomeçar e fazer melhor do que você fez. A cada filho, é como se eu tivesse uma chance de fazer melhor, de ir além de mim mesma e não tentar ser a super-heroína, mas tentar amar sem sufocar, ter limite porque tudo que é demais faz mal”, iniciou ela.
Dira Paes ainda complementou: “Então a gente tem que saber dosar até o amor”. A atriz é mãe de dois meninos, Inácio, 16, e Martim, 8, frutos do casamento com diretor de fotografia Pablo Baião.
Além do tema maternidade, ela também falou sobre corpo livre após desfilar no evento de moda. “Eu me considero uma mulher livre e a maturidade traz essa liberdade de você saber o que você gosta e sobre as suas escolhas também”, declarou.
Conhecida por papéis em “A Diarista” (2004-2007) e “Salve Jorge” (2012), Dira Paes acrescentou que se sente “uma mulher plena”.
“Eu venho do calor então, o corpo não é o lugar da perfeição, ele é o lugar da saúde e da disposição. Eu gosto de transmitir isso, a disposição do meu corpo para a vida”, disse. “E isso está no meu sorriso, está no meu olhar porque eu acho que beleza é um bonito sorriso e um olhar verdadeiro”.
Veja a programação completa da São Paulo Fashion Week N59.
Veja as tendências de beleza que saíram da passarela da SPFW
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dira Paes reflete sobre maternidade: “Segunda chance na vida” no site CNN Brasil.