Um carro foi apreendido pelo Detran do Distrito Federal, na Asa Sul, após o veículo ter disparado o alarme na madrugada de segunda-feira (7). Os moradores da quadra SQS 102 acionaram o Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB), afirmando que o som constante perturbava a vizinhança.
“As equipes do Detran-DF, constataram que além do barulho contínuo, o veículo estava estacionado de forma irregular. O proprietário não foi localizado, mas foi autuado e o veículo removido ao depósito”, disse o Detran em nota enviada à CNN.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruído que perturbem o sossego público é considerada uma infração média, cuja penalidade é multa de R$ 130,16, quatro pontos na CNH e remoção do veículo. Estacionar o veículo em desacordo com as posições estabelecidas no CTB também é uma infração de natureza média.
Após a madrugada agitada por conta do alarme, moradores da região fixaram mensagens ao dono no vidro do carro. Em um deles está a reclamação de um estudante. “Hoje, vou fazer minha prova de biologia e história. Ela vale o dobro no boletim. Meu zero, eu dedico a cada um de vocês”, diz. Outro bilhete pede ao dono que “nunca mais estacione aqui”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alarme de carro toca noite toda, vizinhos “surtam” e colam cartaz no vidro no site CNN Brasil.