Na madrugada da última terça-feira (8), um grupo armado atacou a cidade de Guaxupé, no Sul de Minas. Os criminosos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atiraram contra a sede da Polícia Militar e a base da Guarda Civil Municipal. Eles ainda cercaram parte do município.
A ação durou vários minutos e teve troca de tiros com a polícia. Os criminosos espalharam miguelitos, que são artefatos de metal usados para furar pneus, nas vias da cidade para dificultar a perseguição. Um policial militar foi ferido por estilhaços.



Bandidos usaram armas de grosso calibre e veículos SUVs
As imagens compartilhadas por moradores da cidade nas redes sociais mostram o momento em que os criminosos armados cercam ruas e atiram. É possível ouvir os sons dos disparos dos tiros que atingiram a sede da 79ª Companhia da PM.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos conseguiram fugir em cinco veículos do tipo SUV e provavelmente foram para a zona rural. A agência da Caixa foi explodida, e os criminosos invadiram o prédio após a detonação. Ainda não há confirmação oficial sobre o quanto foi roubado. O último ataque semelhante em Minas Gerais havia ocorrido em maio de 2024, na cidade de Camanducaia, que também fica no Sul do Estado.
Veja o vídeo:
Um roubo a banco no estilo “Novo Cangaço” foi registrado na madrugada desta terça-feira (8 de abril) em Guaxupé, no Sul de Minas. Bandidos fecharam a cidade, explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atiraram de fuzil contra a sede da Polícia Militar na cidade. pic.twitter.com/SVpShs8gnO
— O Tempo (@otempo) April 8, 2025