Na madrugada desta terça-feira (8/4), um ônibus capotou na rodovia MG-223, em Araguari, cidade que fica no Triângulo Mineiro, deixando dez pessoas mortas. O acidente aconteceu por volta das 3h40 da madrguada, no trecho entre Araguari e Tupaciguara, próximo ao trevo de Queixinho.
O ônibus saiu de Goiânia com destino a São Paulo e tinha feito paradas em Anápolis e Caldas Novas, ambas localidades em Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, atravessou o canteiro central da pista e capotou em uma alça de acesso.


UPA ficou sobrecarregada com vítimas do acidente
Entre as vítimas fatais estão crianças com idades entre dois e quatro anos. Os bombeiros informaram que alguns passageiros foram arremessados para fora do veículo, enquanto outros ficaram presos às ferragens do ônibus. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
No total, nove pessoas estão em estado grave e outras nove tiveram apenas ferimentos leves. Dezoito passageiros recusaram atendimento ou não apresentaram ferimentos visíveis que precisassem de ajuda médica. As vítimas foram levadas para o hospital da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e para a UPA de Araguari.
Por causa disso, a prefeitura pediu que moradores evitem procurar a unidade, que está lotada. Agora, as causas do acidente seguem sob investigação. Veja o vídeo: