Na última terça-feira (1), um bebê ingeriu as cinzas do próprio avô dentro de casa, em Lincolnshire, no Reino Unido, enquanto a mãe Natasha estava no andar de cima guardando roupas. Ao descer, ela encontrou o filho de um ano, Koah, com o rosto, a boca e as roupas cobertos por cinzas.
“Levei alguns segundos para perceber que eram, de fato, as cinzas do meu pai”, contou Natasha. A cena foi filmada pela própria mãe e publicada no TikTok, e já tem mais de 13 milhões de visualizações.



No vídeo, é possível ver a sala cheia de brinquedos e vestígios de pó sobre o sofá e a mesa. A urna que guardava os restos mortais do avô estava vazia. “Meu Deus. Quando seu filho come as cinzas… do seu pai. Meu filho comeu as cinzas do meu pai!”, disse.
E não demorou muito para os internautas comentarem o vídeo: “Essa é uma frase que eu nunca imaginei ouvir na vida”, “O que você faz numa situação dessas?” e “Avise se ele começar a agir como o seu pai”.
Segundo Natasha, a urna sempre esteve em uma prateleira alta e nunca despertou curiosidade no filho. Ela ainda disse ao jornal The Sun que a surpresa foi tão grande que demorou a entender o que realmente tinha acontecido: “Demorei um pouco para entender que eram mesmo as cinzas do meu pai. Fiquei horrorizada. Ainda estou tentando assimilar tudo!”.
Apesar do susto, a criança está bem. A mãe relatou que Koah “está absolutamente bem” e que os médicos recomendaram apenas que ele bebesse bastante água nos dias seguintes para evitar qualquer tipo de reação.
Dois dias após o ocorrido, Natasha voltou às redes sociais com uma nova publicação ao lado do filho, dizendo: “Selfies matinais minhas e de Coco. Foram 48 horas bem malucas desde que esse pequeno abriu as cinzas do meu pai ”.