O futuro de Carlo Ancelotti no Real Madrid é incerto. O treinador tem sido alvo de críticas por conta do baixo desempenho do clube, que acumula seis empates cinco derrotas na LaLiga, incluindo a última para o Valencia, pela 30ª rodada do campeonato.
De acordo com o jornal AS, da Espanha, a permanência do italiano no cargo dependerá da atuação do elenco merengue na final da Copa do Rei e nos próximos jogos decisivos da Premier League, como o confronto com o Arsenal nesta quarta-feira (8), pelas quartas de final do torneio.
Em coletiva de imprensa, Ancelotti rebateu as críticas e desabafou ao ser questionado se sua atuação tem agradado à torcida e à diretoria do clube.
“Não sei, não sei. Pode ser que muita gente tenha cansado. Não me parece que a pessoa mais importante esteja cansada, isso é o que importa”, afirmou se referindo ao presidente do time, Florentino Pérez.
Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid previsto até junho de 2026, tem sido um dos principais nomes especulados para assumir o comando da Seleção Brasileira, que está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, em março.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Pressionado no Real, Ancelotti reflete: “Não sei se estão cansados de mim” no site CNN Brasil.